Empresa

Nascimento da marca

A história teve início há mais de um século, na Alemanha, e traduz o primeiro capítulo da motorização veicular no mundo. Os protagonistas Gottlieb Daimler e Carl Benz construíram paralelamente os primeiros automóveis motorizados do mundo.

O pioneirismo desses homens fez com que colecionassem outras conquistas, como a construção do primeiro ônibus, do primeiro caminhão com motor a gasolina e do primeiro caminhão a diesel do mundo. Em abril de 1900, Emil Jellinek e a DMG assinaram um acordo de distribuição de veículos e motores. Logo de início, foi acertado o desenvolvimento de uma nova forma de motor que deveria levar o nome "Daimler-Mercedes".

Poucos dias mais tarde, Jellinek encomendava 36 veículos pelo preço global de 550 mil marcos, que, em valores atuais, corresponde a 5,5 milhões de dólares. Não apenas para aquela época, foi um grande pedido. Depois de mais algumas semanas, ele encomendou mais 36 veículos, todos com motor de 8 HP.

O primeiro carro a combustão.

A estrela

O mundialmente famoso símbolo da Mercedes-Benz teve um início profético. Representando a triplicidade das atividades da Daimler, fabricante de motores para uso em terra, mar e ar, a estrela de três pontas foi adotada como logotipo em 1909, após a morte de Gottlieb Daimler.

Foi inspirada numa figura que ele havia desenhado num postal, o qual remeteu à sua esposa com o seguinte comentário: um dia essa estrela brilhará sobre a minha obra.

Ao longo dos anos, o símbolo passou por várias alterações. Em 1923 foi acrescentado o círculo. E três anos depois, com a fusão das empresas Daimler e Benz, foi incluída a coroa de louros, do logotipo da Benz. A forma definitiva foi adotada em 1933 e desde então se mantém inalterada.

A estrela da Mercedes-Benz em foto produzida
História

Histórico de Vans

A atuação da empresa no mercado brasileiro de veículos comerciais leves iniciou-se em 1994, quando ingressou no segmento com a linha MB 180, fabricada na Espanha.

Em 1995, mais de 500 veículos comerciais leves foram produzidos na linha de montagem da fábrica da Mercedes-Benz em Dusseldorf, na Alemanha. Começava ali a história de sucesso da linha Sprinter, que hoje já completa mais de 20 anos, com 2,8 milhões de unidades vendidas em mais de 130 países.

Essa trajetória de sucesso da Sprinter se repete no Brasil. Em 1997, a linha Sprinter chega ao Brasil com Vans de passageiros, furgões e chassis para transporte de cargas e prestação de serviços. Até hoje, foram vendidos mais de 130.000 veículos no mercado brasileiro.

Em 2012, quando a empresa completou 55 anos no país, renovou todo o seu portfólio de produtos, incluindo a nova linha de comerciais leves Sprinter.

A Mercedes-Benz está avançando cada vez mais no segmento de comerciais leves e lança em agosto de 2016 a nova linha Sprinter. Além do design inovador, os novos modelos oferecem mais recursos tecnológicos e itens de conforto.

Um salto de qualidade em interatividade e conforto

Revolucionando a mobilidade urbana com inovações também em performance e segurança: prazer, Nova Sprinter. 100% PRA VOCÊ! Robusta, inteligente, interativa e inovadora, a Nova Sprinter começa a ser comercializada no Brasil em 2019.

Novamente, a Mercedes-Benz traz para o segmento de veículos comerciais leves inovações tecnológicas de segurança ativa, como os inéditos e exclusivos Assistente Ativo de Frenagem (ABA) e Assistente de Fadiga, além do Assistente de Subida em Rampa.

A marca também inova com a introdução do exclusivo sistema multimídia MBUX com tela touch screen, motores mais potentes, direção elétrica e o Keyless Start, acionamento do motor sem o uso da chave. Ao todo, são 18 novidades que a Nova Sprinter traz para o cliente.

A Mercedes-Benz está avançando cada vez mais no segmento de comerciais leves e lança em agosto de 2016 a nova linha Sprinter. Além do design inovador, os novos modelos oferecem mais recursos tecnológicos e itens de conforto.

A família Vans Brasil é referência máxima em segurança, versatilidade, tecnologia e conforto, proporciona aos seus clientes a eficiência e rentabilidade necessária para o sucesso em suas atividades.

Código de integridade