Mercedes-Benz 300 SL Coupé (W 198) vermelho bordeaux

1954 | Mercedes-Benz 300 SL "Gullwing"

Nascido no esporte motorizado: em 1952, a Mercedes-Benz com o veículo de corrida 300 SL (W 194) iniciou grandes sucessos internacionais. "SL" – as duas letras representam "superleve". Desde 1954, o mito SL vive nos veículos de série, começando então com o lendário 300 SL "Porta asa de gaivota". O fascínio é ininterrupto: cada geração continua a tradição única.

Mercedes-Benz Tipo 600 Pullman-Landaulet

1963 | Mercedes-Benz 600 "Grande Mercedes"

A apresentação do 600 na IAA de Frankfurt em setembro de 1963 foi uma verdadeira sensação. Concebido como um veículo de representação exclusivo das mais altas exigências, o novo modelo de ponta estava equipado de série com particularidades técnicas, que eram únicas em sua soma e representavam o estado da técnica da época.

Mercedes-Benz 200, W 115 "Stroke 8"

1968 | Mercedes-Benz “Stroke Eight”

Os tipos de quatro cilindros 200 D até 220 foram agrupados na série W 115, enquanto aos dois modelos de seis cilindros 230 e 250 foi atribuída a designação da série W 114. Na linguagem popular, os modelos da "nova geração" após seu ano de lançamento em 1968 ainda hoje são chamados de "Stroke 8".

Mercedes-Benz 280 SE (série 116)

1972 | Mercedes-Benz Classe S série 116

Uma geração totalmente nova de veículos da classe superior foi apresentada ao público em setembro de 1972. A primeira vez oficialmente chamada de "Mercedes-Benz Classe S" - designação interna W 116 -, substituiu a série 108/109 e abrangeu inicialmente os tipos 280 S, 280 SE e 350 SE.

Classe E Touring da série 123

1977 | Mercedes-Benz série 123 Touring

Com uma grande variedade, em janeiro de 1976, a nova geração da classe média (W 123) entusiasmou os clientes, que inicialmente esperavam até um ano pelo seu veículo devido à grande demanda. O sedan é seguido em 1977 pelo Coupé, um sedan com distância entre eixos longa e, com o Touring, pela primeira vez um veículo combinado de fábrica.

Modelo G da série 460

1979 | Mercedes-Benz Classe G

Em fevereiro de 1979, com a apresentação dos modelos G da Mercedes-Benz, um terreno completamente novo foi apresentado. Por outro lado, a nova geração de veículos todo-o-terreno foi concebida como um meio de transporte exclusivo com caráter de lazer, mas também para o uso diário na área industrial ou municipal.

Mercedes-Benz 190 E, sedan da classe compacta da série 201

1982 | Mercedes-Benz 190 E

Um evento aguardado com entusiasmo pelo público e pela imprensa especializada foi a apresentação, em 8 de dezembro de 1982, dos sedans compactos do tipo 190 e 190 E. Ambos os modelos não substituíram os modelos anteriores, mas complementaram o programa tradicional Mercedes-Benz Cars com uma terceira linha principal. A nova série de modelos caracterizou-se por dimensões mais compactas, menor peso e maior rentabilidade, sem comprometer as características de condução, segurança e confiabilidade.

Automóvel de patente Benz 1886

Automóvel de patente Benz

O automóvel de patente Benz foi o primeiro automóvel do mundo. Carl Benz o construiu em 1885 e, em 29 de janeiro de 1886, apresentou um pedido de patente como "veículo com operação de motores a gás". A patente número 37435, concedida pelo Instituto Imperial de Patentes em Berlim, foi a certidão de nascimento do automóvel.

Mercedes 35 CV (1901)

1900 | Mercedes 35 CV

Em 1900 surgiu na Daimler-Motoren-Gesellschaft, por iniciativa de Emil Jellinek, um veículo que divergia claramente do princípio de construção de carrocerias utilizado até então. Emil Jellinek estimulou o desenvolvimento de um automóvel completamente novo com motor leve e potente, distância entre eixos longa e centro de gravidade baixo. O novo modelo  desenvolvido foi inicialmente batizado de "Mercedes", em homenagem à filha de dez anos de Jellinek.

"Mercedes com estabilizadores verticais traseiros" Mercedes-Benz 220 SEb W 111

1959 | Carroceria de segurança com zonas de ranhuras: Mercedes-Benz "estabilizador vertical traseiro" (W 111)

Em 1959, a Mercedes-Benz apresentou uma inovação marcante no setor – a carroceria de segurança. O conceito do construtor Béla Barényi: zonas de entalhe na frente e na traseira e, entre elas, uma cabine de passageiros sólida. O veículo de estreia foi o sedan de alta classe da série 111, chamado com carinho de "estabilizador vertical traseiro".

Testes ABS na fábrica de Stuttgart-Untertürkheim na pista de rodagem

1978 | Sistema antibloqueio ABS no automóvel de série: Mercedes-Benz Classe S (série 116)

Um sonho dos engenheiros se tornou realidade em 1978: a Mercedes-Benz apresentou o sistema antibloqueio no Classe S da série 116. Mesmo com uma frenagem total, o veículo permanece capaz de manobrar e os pontos de perigo podem ser contornados. Com base nos sensores ABS, outros sistemas de assistência puderam ser construídos.

Teste de colisão de um 500 SEL (Classe S série 126) com airbag no teste de acidente da Mercedes-Benz em Sindelfingen

1981 | Airbag no automóvel de série: Mercedes-Benz Classe S (série 126)

O primeiro veículo de série do mundo com um airbag do motorista e pré-tensionador do cinto de segurança no lado do acompanhante foi o Mercedes-Benz Classe S da série 126 em 1981. Dentro de milésimos de segundos, em caso de colisão, desdobra-se do volante um saco de ar e forma uma almofada entre o motorista e a placa de impacto. Ele complementa o cinto de segurança. Hoje existem inúmeros airbags em todo o veículo.

Demonstração estática da proteção preventiva dos ocupantes PRE-SAFE® (Mercedes-Benz S 350 4MATIC da série 220)

2002 | Sistema de proteção dos ocupantes PRE-SAFE: Mercedes-Benz Classe S (série 220)

PRE-SAFE® significa mais um marco no desenvolvimento de segurança da Mercedes-Benz. Se os sensores reconhecerem uma colisão iminente, a técnica prepara o veículo para isso. Ela fecha, por exemplo, o teto corrediço e os vidros laterais, coloca o encosto dos bancos na vertical e aperta os cintos de segurança nos bancos dianteiros como medida preventiva. Isso aumenta o efeito de proteção para os passageiros.

Mercedes-Benz Intelligent Drive no Classe S do ponto de vista do motorista

2013 | Mercedes-Benz Intelligent Drive

Sob o nome Mercedes-Benz Intelligent Drive, numerosos sistemas de assistência são agrupados desde 2013. Através da ligação inteligente de câmeras, sensores e módulos de comando, o veículo torna-se um "parceiro pensante". Os sistemas de assistência e sua crescente interligação são pioneiros – e um marco no caminho para a condução autônoma e livre de acidentes.

EQS vermelho em frente a turbinas eólicas

2021 | Primeiro sedan de luxo totalmente elétrico da Mercedes-Benz: EQS

O EQS é o primeiro sedan de luxo totalmente elétrico da Mercedes-Benz e o primeiro modelo baseado na arquitetura modular para veículos elétricos da classe de luxo e superior. Além disso, a estreia mundial em um veículo de série é comemorada com o MBUX Hyperscreen, uma interface de operação de alta resolução que se estende por toda a largura do painel de instrumentos.

Mercedes-AMG ONE na pista de corrida

Mercedes-AMG

Bem-vindo ao mundo digital da Mercedes-AMG. Acreditamos na competição, nas ideias, no máximo desempenho e na superioridade. Onde a arte da engenharia encontra uma atitude muito especial. Com esse compromisso, proporcionamos performance automotiva para a pista de corrida e para a estrada.

Mercedes-Maybach Haute Voiture

Mercedes-Maybach

A Mercedes-Maybach combina a força inovadora da Mercedes-Benz com o luxo incomparável da Maybach. Aqui convivem desempenho e exclusividade. Produção artesanal tradicional e modernas tecnologias digitais.

Mercedes-Benz Classic: SL Roadster 300 vermelho

Mercedes-Benz Classic

Experimente todos os marcos da marca Mercedes-Benz e desfrute de insights emocionais sobre a história do inventor do automóvel.