Mercedes-AMG ONE

O motor híbrido da Fórmula 1 no mundo real.

Mercedes-AMG ONE

O motor híbrido da Fórmula 1 no mundo real.

Com mais de 1.000 cv e velocidade máxima acima de 300 km/h, o Mercedes-AMG ONE será o primeiro veículo de passeio da história a disponibilizar o motor híbrido da Fórmula 1. O hipercarro, como é chamado, tem passado por intensos testes de pista e laboratórios e figura entre os maiores destaques da Mercedes-Benz nos últimos anos.

O modelo é impulsionado por uma unidade inteligente composta por um motor V6 turbo, capaz de atingir 11 mil rpm e quatro motores elétricos que giram a até 50 mil rpm. O veículo tem tração integral permanente e o eixo dianteiro tem propulsão totalmente elétrica. O design é totalmente funcional e inclui elementos aerodinâmicos ativos. No interior, o destaque é o volante semelhante ao usado na Fórmula 1, que permite ajustes no modo de condução e suspensão, além de mostrar a marcha em uso em sua área superior.

O Mercedes-AMG ONE, que é uma edição limitada a 275 veículos, já teve todas as suas unidades vendidas dois anos antes da entrega, que está prevista para o final de 2019, contando com três clientes brasileiros.

Mercedes-AMG ONE: o motor híbrido da Fórmula 1 no mundo real