Código de
Integridade.

Código de Integridade

O cumprimento dos requisitos legais e regulamentos internos é prioridade no Grupo Daimler.

Código de Integridade

O cumprimento dos requisitos legais e regulamentos internos é prioridade no Grupo Daimler.

O Código de Integridade da Daimler define as diretrizes e normas de conduta aplicáveis a todos os colaboradores, estabelece os procedimentos para a condução de negócios, conflitos de interesse, controles internos, responsabilidade social e exige o compromisso de todos com elevados padrões éticos.

> Para acessá-lo na integra clique aqui.

A Daimler espera uma conduta ética não somente de seus funcionários, mas também de seus parceiros de negócios, clientes e fornecedores. Com base nisso, encoraja todos os parceiros a criar e agir sob o seu próprio Código de Integridade.

BPO - Sistema de Denúncias da Daimler

BPO - Sistema de Denúncias da Daimler

Com o objetivo de investigar violações passíveis de maior risco à empresa, de maneira justa e apropriada, o Grupo Daimler possui o seu canal de denúncias, o BPO.

O BPO (Business Practices Office) é um importante instrumento para a boa governança corporativa e oferece aos colaboradores do Grupo, assim como aos parceiros de negócios, clientes e fornecedores, uma plataforma segura para o reporte de violações na empresa, além de atribuir grande importância à justiça ao lidar com os relatores e relatados por uma acusação.

São consideradas violações de maior risco:

  • Corrupção ativa ou passiva
  • Lavagem de dinheiro
  • Roubo, fraude ou peculato (acima de 100 mil euros)
  • Violação aos Direitos Humanos
  • Violação da Lei Antitruste
  • Violação severa das Leis Ambientais
  • Violação severa da integridade física e psicológica
  • Casos graves de assédio sexual, discriminação e racismo
  • Entre outras


Sua suspeita deverá ser descrita de forma detalhada e recomendamos prover dados para contato, para eventuais esclarecimentos. Suas informações serão analisadas de forma cuidadosa e tratadas com absoluta confidencialidade.

Caso possua alguma evidência de violações de maior risco relacionadas ao Grupo Daimler, é possível direcioná-las ao BPO através dos contatos abaixo:

  • E-mail: BPO@daimler.com
  • Telefone: 0800 033 3391 - O atendimento telefônico é em Português, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.
  • Endereço do escritório do BPO na Alemanha
    Daimler AG
        Business Practices Office (BPO)
        HPC: 0655
        70546 Stuttgart

Outras informações sobre o BPO: www.daimler.com/bpo/en