Visão frontal do Concept EQA com matriz de LED luminosa azul.
Infelizmente, o vídeo desejado não está disponível no momento. Tente novamente mais tarde.
Reproduzir de novo

Concept EQA - atleta elétrico.

Com o Concept EQA, a Mercedes-Benz mostra, no Salão do Automóvel de Frankfurt, como
a estratégia EQ se traduz também na classe de compactos.

Concept EQA - atleta elétrico.

Com o Concept EQA, a Mercedes-Benz mostra, no Salão do Automóvel de Frankfurt, como
a estratégia EQ se traduz também na classe de compactos.

Ofensiva elétrica acelera.

Ofensiva elétrica acelera.

"Com o Concept EQA, nossa ofensiva elétrica acelera mais: até 2022, a Mercedes-Benz Cars terá no mercado mais de dez veículos movidos completamente a eletricidade."

Dr. Dieter Zetsche, Presidente da Daimler AG e Diretor da Mercedes-Benz Cars.

Vista lateral do Concept EQA.

O atleta elétrico tem motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro com uma potência de mais de 200 kW. A distribuição de torque dianteira ou traseira da tração total permanente permite alterar as características de direção. De acordo com o programa de condução escolhido, o Concept EQA exibe uma incrível grade virtual.

Autonomia de cerca de 400 quilômetros.

Autonomia de cerca de 400 quilômetros.

Combinado com uma estratégia de operação inteligente da Mercedes-Benz, o Concept EQA atinge, de acordo com a capacidade instalada da bateria, uma autonomia de cerca de 400 quilômetros. A bateria de íons de lítio altamente eficiente com células em formato de bolsa é fornecida pela Deutsche Accumotive, uma subsidiária da Daimler.

Visão traseira e lateral do Concept EQA.

Por meio da construção modular, os inovadores sistemas de bateria dispõem de uma potência total específica do modelo de mais de 60 kWh. O Concept EQA pode ser carregado por indução ou pela Wall Box. Ele também é compatível com a função de carregamento rápido. O conceito da recarga de veículos movidos a eletricidade em postos públicos é de "carregamento constante": esse serviço da Mercedes possibilita recarregar e pagar pela recarga de bateria em diferentes estações com facilidade.

Linguagem de design da clareza sensorial.

Vista lateral do Concept EQA.
Visão frontal do Concept EQA.

Linguagem de design da clareza sensorial.

O Concept EQA é ainda um exemplo do aperfeiçoamento coerente da linguagem de design que expressa clareza sensorial: as nervuras de reforço e linhas são extremamente reduzidas. Um exemplo da nova estética elétrica é a tecnologia de luzes com fibra de laser. Ela funciona com um material ativado com laser embutido em uma fibra ótica. A luz característica em forma de espiral remete à ideia de eletricidade. Ela faz referência visual aos filamentos de cobre de motores elétricos e, ao mesmo tempo, retrata os impulsos elétricos na animação.

Grande dinâmica de condução graças a variados programas de condução.

Grande dinâmica de condução graças a variados programas de condução.

Visão frontal do Concept EQA com matriz de LED luminosa azul.
Visão frontal do Concept EQA com matriz de LED luminosa vermelha.
Visão frontal do Concept EQA com matriz de LED luminosa azul no escuro.

Tanto o programa de condução "Sport" quanto o "Sport Plus" oferecem uma distribuição de torque diferente entre a dianteira e a traseira, permitindo escolher entre características de condução em cada situação. A superfície do painel preto na frente atua como uma grade virtual e muda sua aparência dependendo do programa de condução. No programa de condução "Sport", a grade projeta uma asa horizontal brilhante. Já no modo "Sport Plus", são exibidas faixas verticais no estilo de uma grade Panamericana.

EQ: a nova marca de eletromobilidade.

EQ: a nova marca de eletromobilidade.

A EQ oferece um ecossistema completo de produtos, serviços, tecnologias e inovações voltado para a eletromobilidade. A gama vai de veículos elétricos até acumuladores de energia para uso residencial, passando por serviços de carregamento. A sigla EQ se refere a "Electric Intelligence" e deriva dos dois valores da marca Mercedes-Benz: "emoção e inteligência". A nova marca engloba todos os aspectos fundamentais para a eletromobilidade orientada ao cliente e vai além do veículo em si.

Os próximos modelos vão incorporar a essência da eletromobilidade moderna: a conexão do design emocional e inteligente, o prazer excepcional ao dirigir, a alta praticidade e a máxima segurança que caracteriza todos os veículos do inventor do automóvel. O primeiro modelo de série da nova marca de produtos EQ, o EQC, começa a ser produzido em 2019 na fábrica da Mercedes-Benz em Bremen, Alemanha. Ele se baseia no Concept EQ, apresentado no ano passado em Paris.

Carregamento em menos de 10 minutos.

Carregamento em menos de 10 minutos.

O veículo pode ser carregado por indução ou pela Wall Box e é compatível com a função de carregamento rápido.

10 min

Tempo de recarga

100 km

Autonomia

Visão frontal e lateral do Concept EQA.

Em uma estação de carregamento rápido, é possível recarregar o Concept EQA em menos de 10 minutos para que ele volte a ter mais 100 km de autonomia. Além das competências de desenvolvimento e produção interna e da estratégia de módulos de motores alternativos, a filosofia da Daimler AG inclui a garantia de acesso direto aos principais componentes da eletromobilidade.

Soluções de carregamento com integração inteligente.

Soluções de carregamento com integração inteligente.

Vista lateral do Concept EQA.
Mundo Mercedes: Concept EQA

A Mercedes-Benz já oferece atualmente uma ampla infraestrutura de carregamento. Existe o app gratuito "Charge&Pay", para abastecer veículos movidos a energia elétrica de forma confortável em postos de carregamento públicos. Outra solução são os acumuladores de energia obtida de sistemas fotovoltaicos, oferecidos para empresas ou residências. No futuro, o abastecimento de energia elétrica se tornará ainda mais cômodo graças a sistemas de gerenciamento de carga intuitivos e busca inteligente de postos de recarga. Com o sistema de carregamento baseado no Mercedes me, o cliente fica no ecossistema de eletromobilidade da Mercedes-Benz e obtém todos os serviços de uma única fonte.

Infraestrutura abrangente de estações de carregamento.

Infraestrutura abrangente de estações de carregamento.

As soluções de carregamento com integração inteligente são o elemento central no âmbito da ofensiva de eletromobilidade da Mercedes-Benz Cars, uma vez que a aceitação do cliente sobre o tema da eletromobilidade está intimamente ligada à oferta de uma infraestrutura abrangente de postos. Por isso, no início de 2017, a Daimler AG tornou-se o principal investidor da ChargePoint Inc., empresa americana de soluções de carregamento. O objetivo desse investimento estratégico consiste em expandir significativamente o portfólio na área das soluções inteligentes de carregamento e fornecer aos clientes um serviço premium abrangente de eletromobilidade.