Vista lateral dianteira do Mercedes-AMG GT Concept sobre fundo preto.
Infelizmente, o vídeo desejado não está disponível no momento. Tente novamente mais tarde.
Reproduzir de novo

O design do Mercedes-AMG GT Concept.

A marca de carros esportivos AMG Future Performance apresenta um show car híbrido.

O design do Mercedes-AMG GT Concept.

A marca de carros esportivos AMG Future Performance apresenta um show car híbrido.

Vista lateral superior do Mercedes-AMG GT Concept sobre fundo preto.
Vista lateral dianteira do Mercedes-AMG GT Concept sobre fundo preto.

Proporções robustas.

Proporções robustas.

O design do exterior chama a atenção pelas suas proporções extremamente robustas, pelo espaço amplo e, ao mesmo tempo, superfícies com linhas elegantes e minimalistas. O carro conceito representa a filosofia de design que expressa clareza sensorial e lhe adiciona o desempenho extra que é típico da AMG.

"O GT Concept incorpora a expressão máxima da linguagem do nosso design e reafirma o perfil independente da AMG como marca de alto desempenho", explica Gorden Wagener, Diretor de Design da Daimler AG. "A perfeição de suas proporções se traduz em um design purista que acentua as superfícies com formas sensuais. É sexy e cool ao mesmo tempo."

Características do AMG GT.

Vista lateral do Mercedes-AMG GT Concept sobre fundo preto.

Características do AMG GT.

A grade Panamericana, com aletas verticais e pintadas de vermelho na face lateral, o novo formato extremamente estreito dos faróis principais e as imponentes aberturas de ar laterais na saia dianteira são aprimoramentos de características típicas do AMG GT e traduzem a mais pura força. Dotado de dois power domes e avançando até as caixas das rodas, o capô do motor enfatiza o DNA marcadamente esportivo. Isso também é notado na pintura inusitada na cor Hot Red, cujas superfícies brilham como metal líquido graças à sua composição especial.

Vista lateral e traseira do Mercedes-AMG GT Concept sobre fundo preto.
Imagem em detalhe da lanterna traseira do Mercedes-AMG GT Concept.
Vista lateral e traseira do Mercedes-AMG GT Concept sobre fundo preto.

Visual típico do AMG GT.

Visual típico do AMG GT.

Com seus faróis horizontais extremamente estreitos e a forma da tampa traseira, a traseira larga também ressalta o visual AMG GT. A luz traseira também é equipada com a moderna tecnologia de luzes encontrada sob a lente dos faróis traseiros. Para conduzir o calor para fora, uma unidade de refrigeração nervurada se encontra integrada na lente do farol.

Outros elementos de design na traseira são o difusor largo com dobras laterais para baixo em fibras de carbono visíveis e a ponteira do escape central, semelhante à do Mercedes-AMG GT R.

Mirror cams.

Imagem em detalhe do espelho retrovisor externo com minicâmera do Mercedes-AMG GT Concept.

Mirror cams.

No protótipo, as mirror cams, minicâmeras com vantagem aerodinâmica, assumem o papel do espelho retrovisor externo. A inscrição "EQ Power+" na mirror cam denota o desempenho extra esperado na hibridização no AMG. Com sua forte expressividade, o design das rodas em raios finos deixa à mostra o freio de carbono cerâmica de alto desempenho. As pinças dos freios são pintadas em bronze e levam a inscrição "AMG Carbon Ceramic".

"Nano active fibre technology".

Imagem em detalhe do farol com tecnologia de ponta do Mercedes-AMG GT Concept com a "nano active fibre technology".

"Nano active fibre technology".

Com a "nano active fibre technology", a Mercedes-AMG apresenta uma inovadora luz de circulação diurna. Ela é gerada por um sistema de luz intensa especial com um facho de luz de forma variável. O efeito tridimensional confere ao AMG GT Concept uma assinatura luminosa própria, apoiada por vários outros recursos de alta tecnologia nos faróis. A luz indicadora de mudança de direção se encontra integrada na borda superior. O pulso intermitente serial ("pisca-pisca móvel") foi aprimorado e impressiona pela sequência extremamente rápida.