Em todo o mundo, existem cinco Advanced Design Studios da Mercedes-Benz.

O responsável por todos o Studios é Gorden Wagener, coordenador da área de design da Daimler. Os Advanced Design Studios se encontram em Sindelfingen (Alemanha), Como (Itália), Pequim (China), além de Carlsbad e Sunnyvale (Califórnia).

Situado no famoso triângulo entre Como, Milão e Turim, o Studio em Como se dedica especialmente ao interior dos veículos do futuro. Do Advanced Design Studio em Pequim vem a importante contribuição sobre novos conceitos de mobilidade e cooperação.

Para os designers em Carlsbad, o foco é o exterior do veículo de amanhã. Já no Advanced Studio de Sunnyvale, são concebidos o futuro digital e as interfaces integradas para veículos. Todas as linhas de criatividade convergem para Sindelfingen.

Os Advanced Design Studios dão impulsos importantes para o desenvolvimento contínuo da filosofia de design de clareza sensorial da Mercedes-Benz. Com novas ideias, eles ajudam a estabelecer novas tendências criativas que no futuro continuarão apresentando um Mercedes sensorial e de clareza estética, além de elegantemente esportivo, sem negar suas raízes e sua identidade de marca. Para eles o futuro já chegou.