Semicondutores.

Uma situação de fornecimento global tensa.

Os impactos sobre a indústria automotiva.

Os impactos sobre a indústria automotiva.

Atualmente, há uma escassez global no fornecimento de determinados componentes semicondutores. Esses são os principais componentes dos microchips, que são utilizados em equipamentos eletrônicos e permitem que funções sejam controladas por eles. Nos veículos, por exemplo, eles controlam o acionamento e o comportamento de condução nas unidades de controle. Mas também controlam os sistemas de conforto e assistência.

Praticamente todos os setores industriais foram afetados.

Praticamente todos os setores industriais foram afetados.

A alta demanda durante a pandemia de covid-19, em particular por produtos eletrônicos como celulares, tablets, computadores e consoles de jogos, não pode ser totalmente atendida pelo mercado mundial de semicondutores, resultando em escassez de microchips.

A disponibilidade global de microchips está escassa.

A imagem mostra um colaborador na linha de produção.

A disponibilidade global de microchips está escassa.

O setor automotivo inteiro também não é poupado disso. Apesar da notificação em tempo hábil e suficiente de nossas necessidades, os fabricantes de chips se viram impedidos temporariamente de continuar a produção devido aos decretos locais.

No momento, os especialistas não têm nenhuma previsão segura sobre quando uma plena recuperação da situação de disponibilidade pode ser esperada.

Por este motivo, infelizmente, estamos tendo que impor restrições a determinados equipamentos em alguns mercados e séries, o que resulta em atrasos na entrega ou em entregas com equipamento reduzido. Em alguns casos, o escopo pode ser instalado gratuitamente em uma data posterior por nosso serviço Mercedes-Benz, tão logo seja restabelecida a disponibilidade das peças em falta.

O tratamento diferente resulta das regulamentações legais específicas de cada país, assim como da atual situação de entrega em cada fábrica, que muitas vezes muda em um prazo muito curto por causa da volatilidade da situação geral.

Disponibilidade de equipamentos específicos.

A imagem mostra uma mulher usando o aplicativo Mercedes me em seu smartphone.

Disponibilidade de equipamentos específicos.

Caso tenha alguma questão específica sobre seu pedido ou a configuração planejada de seu novo veículo, sua concessionária Mercedes-Benz é sempre o local mais indicado para entrar em contato.

A imagem mostra Britta Seeger, Diretora de vendas da Mercedes-Benz Cars.

“Comprar um Mercedes-Benz é sempre algo especial, algo com que muitos sonham. Uma vez encontrada a “estrela” perfeita, é muito difícil ficar esperando. Infelizmente, o setor inteiro tem que enfrentar tempos de espera prolongados por causa de uma disponibilidade limitada de determinados componentes semicondutores. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que essa situação possa lhe causar. Nossa maior prioridade é trabalhar com você para encontrar uma solução individual e reduzir ao máximo seu tempo de espera.”

Britta Seeger, Diretora de vendas da Mercedes-Benz Group AG e Mercedes-Benz AG, responsável por marketing e vendas

Sua concessionária Mercedes-Benz está à sua disposição.

A imagem mostra um terminal de serviços do Mundo Mercedes em Berlim visto de frente.

Sua concessionária Mercedes-Benz está à sua disposição.

Caso tenha dúvidas sobre seu pedido ou se tiver outras questões sobre a configuração de seu novo veículo, sinta-se à vontade para entrar em contato diretamente com sua concessionária Mercedes-Benz.