Desempenho

Motor

A potência e a eficiência andam de mãos dadas com os novos GLC. Motores avançados de quatro, seis e oito cilindros se complementam com a nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades. Com tecnologia altamente avançada, os motores dos GLC apresentam-se com elevada potência e baixo consumo de combustível. A injeção direta de terceira geração com injetor centralizado permite ao sistema medir o combustível com muita precisão, a partir de quantidades mínimas de menos de um miligrama até 150 vezes mais na carga total. O sistema de combustão inteligente combina injeção direta com ignição de múltiplas faíscas.

Principais características do motor:

  • Turbocharging e intercooling geram ainda mais potência. Graças aos turbo compressores altamente responsivos, o fluxo de gases dos cilindros foi melhorado para alcançar mais desempenho, principalmente pelo aumento no fluxo na linha de escape.
  • Injeção direta de terceira geração com ignição de múltiplas faíscas - após a primeira faísca, até quatro outras faíscas podem ser descarregadas em um instante. Isto significa que mesmo a mistura pobre de ar/gasolina será sempre aproveitada da melhor forma possível.
  • Componentes leves, como o eixo do virabrequim vazado e o uso de plásticos (ao invéz de aço e alumínio) para o termostato, polia da correia, válvula de aquecimento e linhas hidráulicas, também reduziram o peso do motor.
  • Comando de válvulas roletado, que além de reduzir o atrito, melhorou sensivelmente as emissões de CO2.

Transmissão

A nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades com Paddle Shift, calibrada para obter um equilíbrio ideal entre capacidade de resposta e economia de combustível. Desenvolvida pela Mercedes-Benz, a 9G-TRONIC montada no GLC é a primeira transmissão automática de 9 velocidades do mundo, no segmento Premium, que também pode ser usada em conjunto com motores montados longitudinalmente.

Principais vantagens e inovações do câmbio 9G-TRONIC:

  • Trocas de marchas mais suaves e ágeis
  • Tempo de respostas extremamente curto, quase imperceptíveis
  • Silenciosa e com baixo nível de vibração, graças a baixa rotação do motor
  • Quando o kick-down é acionado, o sistema reduz até 3 marchas, proporcionando retomadas de velocidade extremamente eficazes

Tração Integral Permanente na 4 rodas – 4MATIC

Uma mudança no projeto ocorreu com a combinação da tração permanente nas quatro rodas 4MATIC com a transmissão automática 9G-TRONIC, a caixa de transferência agora está conectada a 9G-TRONIC por uma flange, como seu próprio sistema. Anteriormente, a caixa de transferência era integrada ao 7G-TRONIC PLUS. Com a nova solução, foi possível combinar as vantagens de ambos os projetos e melhorar ainda mais o desempenho do veículo. O torque é distribuído entre os eixos na proporção de 45% para o eixo dianteiro e 55% para o eixo traseiro.

Principais benefícios da Tração Integral 4MATIC:

  • Dirigibilidade dinâmica e mais segura, mesmo em estradas não pavimentadas
  • Mais tração e estabilidade na condução em superfícies molhadas ou escorregadias, graças ao bloqueio eletronicamente controlado do torque, entre os eixos dianteiro e traseiro
  • O design compacto do sistema evitou invasões no interior e no compartimento de carga do veículo

Páginas recomendadas

GLC COUPÉ

Explorar

Dados técnicos