Desempenho

Motor

Os motores turbo alimentado de 4 cilindros do Classe A são equipados com injeção direta de gasolina e comando variável de válvulas. Esta tecnologia trabalha em conjunto gerando ótimos valores em termos de potência, baixos índices de ruídos, consumo de combustível e emissões de poluentes. O sistema de injeção direta de alta pressão permite uma combustão quase completa e, consequentemente, um melhor rendimento do motor com um aproveitamento mais eficiente do combustível. Através do comando variável das válvulas, conseguiu-se otimizar a taxa de compressão do motor e o fluxo dos gases e, com isso, reduzir o consumo de combustível. Em paralelo, foram realizados trabalhos de redução de peso do conjunto motriz e redução do atrito interno das peças moveis do motor. Também foram reconfigurados os sistemas agregados, como por exemplo, sistemas de direção e de ar-condicionado, para utilizarem pouca energia do motor. Além disso, todas as versões do Classe A são equipadas de série, com a função ECO Start/Stop, que auxilia na redução de consumo de combustível, diminuindo os índices de emissões de poluentes.

  • Motor 4 cilindros flex - 1.6L com 156 cv - turbo alimentado - A 200
  • Motor 4 cilindros a gasolina - 2.0L com 211 cv - turbo alimentado - A 245 SPORT
  • Motor 4 cilindros a gasolina - 2.0L com 381 cv - turbo alimentado - Mercedes-AMG A 45 4MATIC

Transmissão automática com dupla embreagem 7G-DCT

Aerodinâmica

O excelente valor de coeficiênte aerodinâmico de 0,26 do Classe A é nitidamente superior ao oferecido por seus concorrentes no segmento de compactos premium. Alcançar um padrão altamente aerodinâmico na carroceria de um veículo, exige muito trabalho e atenção a todos os detalhes. A aerodinâmica tem uma influência fundamental no consumo de combustível a velocidades superiores a 60 km/h. E em termos de níveis de ruído, o baixo ruído do vento também define uma referência, proporcionando um ambiente interior confortável e de alta qualidade. As principais medidas para melhorar a aeroacústica foram: coluna A com perfil baixo, o que reduz a resistência ao vento, ajudando assim, a evitar o ruído do vento; Vários níveis de vedação da porta para impedir que o ruído do vento entrasse no interior do veículo; Molduras das janelas reforçadas, para impedir que as portas sejam puxadas para fora em altas velocidades, minimizando a vibração; Vedação adicional entre a tampa do porta-malas e o teto para proteger o interior do veículo do ruído do vento.

Mais detalhes aerodinâmicos:

  • Coberturas dos espelhos externos aerodinamicamente eficientes
  • Selos em torno do para-choque dianteiro e dos faróis
  • Guarnição das rodas projetada para baixa resistência ao vento
  • Grande spoiler no topo da tampa do porta-malas
  • Saias laterais aerodinâmicas
  • Spoilers de roda dentados (patenteados pela Mercedes-Benz)
  • Silenciador traseiro aerodinâmico
  • Painéis integrais cobrindo a seção infeior do assoalho principal e painéis adicionais na área do eixo traseiro 

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