Desempenho

MOTOR

Os motores turbo de 4 cilindros, injeção direta a gasolina e comando das válvulas variável gera ótimos valores em termos de potência, menor índice de ruídos e baixo consumo de combustível e emissões. A injeção direta de alta pressão permite uma combustão quase completa e, por consequência, um rendimento mais elevado com um aproveitamento mais eficiente do combustível.

Através do comando variável das válvulas, conseguiu-se uma taxa de admissão dos cilindros otimizada e, por isso, níveis de consumo mais vantajosos, resultantes também da redução do peso, menor fricção interior e componentes auxiliares regulados para poupar energia.

A função ECO start/stop, além de auxiliar no menor consumo e emissões, é um equipamento de série.

  • Motor M270 de 4 cilindros com 156 cv, à gasolina com injeção direta, bicos injetores e turbo alimentado com cilindrada de 1.595 cm3 (versões GLA 200ff)
  • Motor M270 de 4 cilindros com 211 cv, à gasolina com injeção direta, bicos injetores e turbo alimentado com cilindrada de 1.991 cm3 (versão GLA 250 Sport)
  • Motor M133 de 4 cilindros com 381 cv, à gasolina com injeção direta, bicos injetores e turbo alimentado com cilindrada de 1.991 cm3 (versão Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC) 

TRANSMISSÕES 

As transmissões 7G-DCT, presente nas versões GLA 200ff e GLA 250 Sport, e a transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de 7 velocidades, da versão Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC, combinam de forma excepcional o conforto, a dinâmica e a economia. Seus princípios básicos consistem na utilização de um sistema baseado em duas embreagens: uma controla marchas ímpares e a outra, marchas pares. Assim, enquanto uma marcha está em uso, a seguinte já está pré-selecionada, tornando assim troca de marchas extremamente rápida, praticamente sem interrupção de aceleração.

Os modos de engrenagem programados Economy, Sport ou Manual podem ser selecionados por meio de uma tecla no console central, distinguindo-se os programas pela característica de seleção e pela velocidade. No modo Sport a seleção para uma marcha mais alta acontece com rotações mais elevadas, e no modo Economy a mudança para marchas mais baixas ocorre mais rapidamente. O modo Manual permite ao condutor, com um estilo de condução mais esportiva, selecionar as velocidades manualmente por borboletas que se localizam atrás do volante.

Além disso, o GLA ainda vem equipado com o seletor de marchas DIRECT SELECT na coluna de direção, disponível nos modelos GLA 200ff e GLA 250 Sport, e as funções TEMPOMAT (piloto automático) e SPEEDTRONIC (limitador de velocidades), disponíveis para toda a linha.

  • Transmissão de dupla embreagem fornece trocas de marchas instantâneas, sem qualquer interrupção na força de tração
  • Redução de duas ou até três marchas através da função kickdown
  • Design eficiente e compacto baseado em um inovador conceito de embreagem e dupla caixa de transmissão
  • Três programas distintos: econômico, sport e manual
  • Alavanca ergonômica DIRECT SELECT atrás do volante e borboletas para trocas de marchas (versões GLA 200 e GLA 250) 

AERODINÂMICA E AEROACÚSTICA 

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