Desempenho

Motorização

Os motores turbo de 4 cilindros, injeção direta e comando de válvulas variável geram ótimos valores em termos de potência, menor índice de ruídos e emissões de CO2 e baixo consumo de combustível. A injeção direta de alta pressão permite uma combustão quase completa e, por consequência, o rendimento é mais elevado, com um aproveitamento mais eficiente do combustível.

Através do comando variável das válvulas, conseguiu-se melhorar a taxa de admissão dos cilindros e, com isso, níveis de consumo mais vantajosos, resultantes também da redução de peso, menor atrito interno e componentes auxiliares ajustados para não subtrair energia cinética do motor.

Todas as versões estão equipadas de série com a função ECO start/stop, um equipamento que auxilia a reduzir o consumo de combustível e baixar os índices de emissões de poluentes.

GLA 200 ff (STYLE, ADVANCE, ENDURO)
Motor 4 cilindros flex - 1.6 L com 156 cv, turbo alimentado

GLA 250 Sport
Motor 4 cilindros a gasolina - 2.0 L com 211 cv, turbo alimentado

Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC
Motor 4 cilindros a gasolina - 2.0 L com 381 cv, turbo alimentado

    Transmissões:

    As transmissões 7G-DCT, presentes nas versões GLA 200 ff e GLA 250 Sport, e a transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de 7 velocidades da versão Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC, combinam de forma excepcional conforto, dinâmica e economia de combustível. Seus princípios básicos consistem num sistema composto por duas embreagens, uma controla as marchas ímpares e a outra, as marchas pares. Assim, enquanto uma marcha está em uso, outra já fica pré-selecionada, tornando assim as trocas de marchas extremamente rápidas e praticamente sem interrupção de tração. E quando o pedal do acelerador é pressionado até o final do curso, o sistema aciona a função kickdown, reduzindo até três marchas para se obter retomadas de velocidades muito mais eficazes.
    As transmissões possuem três modos: Economy, Sport e Manual, que podem ser selecionados por meio do botão DYNAMIC SELECT, localizado no console central. No modo Sport, as trocas de marchas acontecem com o motor trabalhando em rotações mais elevadas e no modo Economy em rotações mais baixas. O modo Manual permite ao motorista um estilo de condução mais esportivo, utilizando as borboletas atrás do volante para trocar as marchas. Além disso, o GLA ainda vem equipado com o seletor de marchas DIRECT SELECT na coluna de direção, funções TEMPOMAT (piloto automático) e SPEEDTRONIC (limitador de velocidade), funções disponíveis para todas as versões.

      Aerodinâmica:

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