Segurança

ESP® CURVE DYNAMIC ASSIST

Para assegurar uma ótima dirigibilidade e estabilidade em curvas, todas as versões do GLA vem equipado com o ESP® CURVE DYNAMIC ASSIST. Durante a aceleração em curvas, o sistema utiliza os sensores e as funções do ESP® para garantir mais estabilidade e segurança de dirigibilidade. Quando esses sensores registram a tendência do veículo em “sair de frente”, minimiza esse efeito com uma intervenção através de frenagens seletivas nas rodas internas, com relação ao sentido da curva. Ao mesmo tempo, a tração é aumentada ligeiramente para compensar esse momento de frenagem, então, o torque excedente é direcionado às rodas no lado de fora (torque de frenagem), com relação ao sentido da curva. Esta intervenção conduz a um movimento imperceptível sobre o eixo vertical do veículo, que o mantém estabilizado na trajetória da curva, evitando a “saída de frente”. Isto significa que o veículo pode ser guiado através das curvas com mais controle e precisão.

Seguraça ativa (airbags + freios ABR)

Para proteger os ocupantes do veículo, o GLA conta com um sistema composto por 7 airbags:

  • 1 airbag para os joelhos do motorista
  • 2 airbags dianteiros para motorista e passageiro
  • 2 airbags do tipo cortina nas laterais do veículo
  • 2 airbags laterais para motorista e passageiro da frente

Airbag para os joelhos do motorista: desenvolvido especialmente para o motorista, em caso de acidente, este airbag ajuda a proteger as pernas e oferece estabilidade adicional para todo o corpo do motorista.

PRIMING (Pré-carregamento): Ao tirar o pé do acelerador repentinamente, as pastilhas dos freios, automaticamente, entram em contato com os discos de freio. E caso os freios sejam acionados, reduz a distância e o tempo de frenagem.

BRAKE DRYING (Sistema de secagem dos freios): Em condições de chuva, o sistema reduz a humidade dos discos de freio, permitindo que a potência de frenagem esteja sempre disponível. Sendo acionado através dos sensores de chuva, em intervalos regulares, o sistema aciona as pastilhas de freios, encostando levemente nos discos (sem interferir na velocidade do veículo), secando dessa forma, a humidade dos discos de freios.

ATTENTION ASSIST

A assistência à condução do sistema ATTENTION ASSIST pode avisar o condutor quando sinais típicos de sonolência forem detectados, aumentando assim, a segurança na condução. A ativação do sistema acontece em velocidades a partir de 80 km/h, permanecendo ativo até 180 km/h. O comportamento do condutor também é analisado mesmo quando o sistema de detecção de sonolência estiver desligado. Assim, se o sistema for ligado durante uma viagem, toda a viagem será analisada desde o início.

  • Acabamento texturizado preto nos para-lamas e saias laterais com design denteado
  • Barras longitudinais de teto pintadas na cor preta ou prata com acabamento em alto brilho
  • Linha de cintura alta, típica de SUVs, fornece um imponente visual
  • Rodas esportivas de liga leve de 18, 19 e 20 polegadas

DISTANCE PILOT DISTRONIC

Inovador sistema de assistência ao condutor, auxilia o motorista, controlando de forma automática a distância do veículo que vai à frente, mantendo sempre uma distância segura. Isto ajuda a eliminar parte do stress causado durante longas viagens e no trânsito das grandes cidades. O Active Brake Assist mostra no painel de instrumentos, um aviso visual quando a distância do veículo à frente diminui e se torna insegura, e também emite um aviso sonoro se houver risco de colisão. O controle automático de distância funciona baseado nos sensores do radar, monitorando constantemente o espaço na frente e atrás do veículo, por isso, quando necessário, freia o veículo e depois acelera, para retomar a velocidade predefinida pelo motorista o mais rápido possível, isso melhora o conforto durante a condução e ainda ajuda a reduzir o risco de colisões traseiras. O DISTRONIC também é ativado quando o veículo à frente para, trabalha dentro da faixa de velocidade entre 0 e 200 km/h, e a velocidade desejada pode ser ajustada de 30 a 200 km/h. Graças às informações fornecidas pelos sensores de longo alcance do radar, é possível uma ação antecipada, com relação aos veículos que estão andando ou parando. Em situações onde uma maior desaceleração se faz necessária, um tom de aviso intermitente soa e um símbolo de aviso acende no painel de instrumentos, alertando o motorista para conduzir com mais cautela e se necessário, aplicar os freios. A intensidade de atuação do sistema é de acordo com o modo de transmissão selecionado pelo motorista (Confort, Sport ou Sport+).

    Páginas recomendadas

    GLA

    Visão Geral

    Explore

    Dados Técnicos