Segurança

Faróis FULL LED High Performance

Além do visual atrativo, os faróis LED High Performance proporcionam mais segurança fornecendo ampla distribuição da iluminação, com uma cor clara semelhante a luz do dia. Graças à utilização de lentes de última geração e tecnologia de reflexão, a iluminação em LED é melhor e mais eficiente do que a iluminação dos faróis convencionais. As luzes traseiras também possuem tecnologia LED, com seu design horizontal criam um destaque visual ao mesmo tempo em que melhoram significativamente a visibilidade traseira.

Visão geral dos faróis LED: 

  • Excelente iluminação em estrada
  • Luzes traseiras em LED
  • Tecnologia LED para baixo consumo de energia, longa vida útil e uma agradável luz branca

Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC

Este sistema torna mais fácil o processo de procurar e estacionar o veículo. Ele manobra automaticamente o veículo em vagas de estacionamento, aliviando o condutor do trabalho de dirigir e frear. Utilizando doze sensores ultrassônicos, 6 em cada para-choque, os sensores nos cantos do para-choque dianteiro têm um alcance mais longo do que os outros sensores, permitindo que eles meçam o tamanho da vaga enquanto o veículo circula. A distância de um obstáculo é medida pelo tempo necessário para que o sinal atinja o obstáculo e seja refletido de volta para o sensor. Esta informação é projetada no painel de instrumentos. Quando o "estacionamento automático com funções dirigir e frear" estiver ativo, com o veículo circulando a uma velocidade entre 0-35 km/h, o Active Parking Assist irá medir as potenciais vagas. Quando o sistema tiver encontrado um espaço adequado e após o condutor tiver parado o veículo e engatado a marcha a ré, já pode iniciar o estacionamento automático utilizando a tecla de função "OK" no painel de controle esquerdo do volante multifuncional. A direção eletromecânica é acionada pelo Active Parking Assist, de modo que o veículo é automaticamente direcionado para a vaga numa trajetória calculada a uma velocidade máxima de 10 km/h. A partir das dimensões de largura e profundidade medidas do espaço em potencial, o sistema avalia se é um espaço paralelo ou perpendicular. O condutor regula a velocidade utilizando o acelerador. O processo de estacionamento é projetado para ser concluído em no máximo de sete manobras. O sistema também suporta manobras em curvas pouco acentuadas.

    Deixando automaticamente uma vaga de estacionamento, a função "deixar automaticamente a vaga de estacionamento" só fica disponível se o sistema tiver sido utilizado anteriormente para estacionar numa vaga paralela. Uma vez que o condutor liga o carro, aciona a seta e engata "D" ou "R", o sistema solicita ao condutor que confirme se pretende deixar a vaga utilizando o sistema automático. Se o condutor confirmar com "Sim", a direção eletromecânica é acionada pelo sistema de modo que o veículo seja dirigido para fora do espaço na direção indicada pela seta. Além disso, quando deixar automaticamente a vaga, o condutor deve assumir o controle do veículo.

    Seguraça ativa (airbags + freios ABR)

    Para proteger os ocupantes do veículo, o Classe C conta com um sistema composto por 7 airbags:

    • 1 airbag para os joelhos do motorista
    • 2 airbags dianteiros para motorista e passageiro
    • 2 airbags do tipo cortina nas laterais do veículo
    • 2 airbags laterais para motorista e passageiro da frente

    Câmera traseira com linhas auxiliares dinâmicas

    Estacionar e manobrar de ré ficou muito mais fácil e seguro com a utilização da câmera de estacionamento traseira. Quando o motorista seleciona a marcha ré, ela é acionada automaticamente e mostra ao condutor no media display a área atrás do veículo. Linhas auxiliares dinâmicas são mostradas no visor para guiar o motorista com as manobras em marcha ré. Conforme o movimento da direção, é mostrado ao motorista no media display, a trajetória, a largura do veículo e várias distâncias a partir da extremidade traseira, além das informações do Assistente de estacionamento ativo com PARKTRONIC. Quando o sistema detecta objetos em movimento ou parados, eles são realçados com um contorno no visor do media display. Ao dar marcha à ré, ao sair de uma garagem, por exemplo, o motorista pode mudar para o modo de grande angular obtendo um ângulo de visão de 180 graus, isso ajuda a detectar antecipadamente a aproximação de pessoas ou veículos. A câmera de ré está embutida sob a maçaneta da tampa do porta malas, protegida da poluição, é acionada somente quando a marcha ré é selecionada. E para garantir que o motorista tenha a imagem da câmara de ré disponível durante todo o processo de manobra, a câmera se recolhe apenas 15 segundos após desengatar a ré, depois de rodar por 10 metros ou quando a velocidade de 12 km/h for atingida.

    Visão geral sobre a câmera traseira:

    • Facilita estacionar e manobrar em marcha ré.
    • Linhas auxiliares dinâmicas guiam o motorista com as manobras.
    • Mostra ao motorista no media display a área atrás do veículo.
    • Objetos estacionados e parados que foram detectados, são destacados na imagem no media display. 

    Páginas recomendadas

    Classe C Estate

    Visão Geral

    Explorar

    Dados Técnicos