Desempenho

Motorização

O Classe C Coupé vem equipado com motores a gasolina de última geração, turbo alimentados de 4, 6 e 8 cilindros. São motores de configurações diferentes, porém com a mesma tecnologia. Através de sensores, o sistema de injeção direta monitora e gerencia todo o ciclo de trabalho do motor, executando a injeção da mistura ar/gasolina de forma precisa e sob pressão. Controlado eletronicamente, o sistema é capaz de realizar até cinco injetadas da mistura na câmara de combustão por ciclo. A sofisticada tecnologia de injeção direta destes motores é complementada pela "ignição múltipla rápida": após a primeira descarga da vela de ignição, a bobina é recarregada rapidamente e ocorre outra descarga. O sistema possibilita até quatro descargas sucessivas num milésimo de segundo, a queima da mistura ar/gasolina é quase que absoluta no interior da câmara de combustão, gerando mais rapidez na expansão dos gases, do que a obtida pela ignição convencional, com isso, proporciona maior desempenho com menor consumo de combustível e menos emissão de CO2.
Todas as versões, são equipadas de série com a função ECO start/stop, um equipamento que desliga o motor nas paradas de semáforos e no trânsito pesado das cidades e liga ao pisar no acelerador. Esta função, auxilia a reduzir o consumo de combustível e baixar os índices de emissões de poluentes.

    DYNAMIC SELECT

    O sistema DYNAMIC SELECT é outro equipamento importânte, permite que o motorista escolha entre cinco modos de condução. Esse equipamento adapta o comportamento do motor, da direção, da suspensão, da transmissão e o som do escapamento, de acordo com o modo selecionado (ajustes da suspensão, transmissão e som do escapamento somente a partir da versão Mercedes-AMG C 43 Coupé).
    O modo COMFORT é a configuração padrão que visa o máximo de conforto, o modo ECO prioriza a economia de combustível, enquanto os modos SPORT e SPORT+ exploram todo o potencial do carro, proporcionando uma emocionante experiência esportiva de dirigibilidade. No modo INDIVIDUAL, o motorista pode ajustar cada sistema do veículo de forma independente, conforme sua preferência.

    Suspensão AGILITY CONTROL

    Esta suspensão com sistema de amortecimento passivo seletivo assegura um bem equilibrado conforto de condução sobre qualquer tipo de via. Reduzindo a suspensão em 15 mm melhora-se a estabilidade de dirigibilidade, particularmente em curvas, e ainda confere ao veículo um aspecto mais esportivo. Em casos de pequenos solavancos, o curso do amortecimento é reduzido e, portanto, melhora a sensibilidade às características de rugosidade da via e a vibração dos pneus. E no caso de solavancos mais acentuados em estradas com superfície deteriorada, o efeito total de amortecimento é disponibilizado e o veículo é estabilizado efetivamente.

    Visão geral: 

    • Em estradas com superfície deteriorada, o veículo é estabilizado efetivamente
    • No caso de pequenos solavancos, melhora a sensibilidade às características da via
    • Suspensão com um sistema de amortecimento passivo seletivo para um conforto equilibrado
    • Suspensão rebaixada em 15 mm (em relação a suspensão comfort) e melhora a estabilidade da condução 

    Páginas recomendadas

    Classe C Coupé

    Visão Geral

    Explorar

    Dados Técnicos